Extraído do Livro Olhando Firmemente para Jesus - Pág: 05
Olhar firmemente
para Jesus
Muitos servos de Deus passam a agir de maneira contrária à vontade de Deus, pois, se embasam e se justificam nos erros dos outros.
Não devemos jamais depender do que os outros fazem, mas daquilo que agrada a Deus e, nunca mudar a nossa atitude diante de exemplos negativos.
Tenhamos o devido cuidado para não agirmos de maneira contrária à vontade de Deus, nos embasando nos erros dos outros, como é costume de alguns. Não devemos jamais depender do que os outros praticam, e sim daquilo que somente agrada a Deus, nunca mudando a nossa atitude diante de exemplos negativos.
3 João 1:11 – “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.”
Romanos 14:10,11,12 – “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si (mesmo) a Deus.”
Lamentavelmente, a inclinação humana é passar o tempo todo olhando as ações das pessoas, julgando e condenando seus atos. Devemos manter os nossos olhos no Senhor.
Salmos 25:15 – “Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.”
1 Tessalonicenses 5:21,22 – “Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”
Hebreus 12:2 – “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”
Hebreus 11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Provérbios 4:25,26,27 – “Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita, nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário